O lixo ''O Massacre da Serra Elétrica''

17:28 Ana C. 1 Comentários


Como assim?
Como as pessoas conseguem simplesmente chamar de lixo um filme do qual esconde muitas coisas por trás das câmeras, um filme que revolucionou a história do Terror no cinema?
Ah, claro, as pessoas não sabem nada sobre O Massacre, simplesmente o assiste e saem por ai dizendo coisas do tipo: ''não é nada de mais'', ''é chato'', ''é horrível'', ''é apenas mais um filme bobo de terror'', ou até ''nem tem terror naquilo''. 
O Massacre da Serra Elétrica (1974) divide opiniões, tanto quanto qualquer outro Terror. 
O que acontece é que as pessoas não buscam saber a história dos filmes, algumas mal leem a sinopse, e assistem ao trailer dos filmes. As pessoas julgam pela capa! Isso é tão chato, saber que tem gente que olha a capa de um filme e vai pelo o que ela mostra e pelo seu título. 
Falando em trailer... Antigamente eles eram bem melhores, hoje eles mostram tanta coisa do filme, tanta coisa desnecessária e de uma forma desnecessária. Você assiste o trailer pensando ''nossa vai ser O filme'',  ai vai assistir é algo que não passa na garganta.
Não estou aqui para falar de filmes em geral, e sim do O Massacre em si. 

O Massacre da Serra Elétrica como eu disse anteriormente divide opiniões. As boas e realmente decentes são de pessoas que sabem a história por trás do filme e as outras opiniões são de pessoas ignorantes, que mal assistiram ao filme e mal leram a sua sinopse. 
Sei que cada um tem  o seu gosto, mas isso não vai de gostar ou não gostar...

Antes de O Massacre da Serra Elétrica lançar nos cinemas, os filmes de terror eram como Psicose, O Bebê de Rosemary, A Noite dos mortos-vivos. Sentem a diferença? 
O Massacre da Serra Elétrica foi como a referência do terror para filmes que vieram depois, digo... Serial Killer.

O Massacre tem algo diferente dos outros Serial Killer. Leiam a seguir para entender um pouco mais..

Tudo começou com um cara chamado Ed Gein (pesquisem sobre e vocês não acharam toda a verdade). 
Ed foi um cara loucão do Texas, um Serial Killer maluco mesmo. O querido Gein pegava mulheres e simplesmente abria elas no meio no porão da sua casa. Dentro da casa do maluco foi encontrado coisas horrendas do tipo: Narizes humanos, máscaras feitas com rostos conservados, cabeças com as partes de cima das sobrancelhas tiradas com uma serra, e outras coisinhas. Ele usava as partes dos corpos para consumo e construir coisas como abajures, tigelas... 
Edward (Ed) morava com seu irmão mais velho e sua mãe. A mãe dos dois abusava de ambos nas atividades da casa e tudo mais, porque a louca da mãe deles, a dona Augusta era uma fanática religiosa (pois é, não é só a mãe da Carrie), ela achava ou tinha certeza que o mundo estava cheio de pecado e era obcecada com mulheres atoa que levavam os queridinhos filhos dela à perdição. Ai o irmão dele e a mãe dele morreram e o coitado ficou sozinho no mundo, ai psicose dele apareceu, e ele ia bem loucão pro cemitério a noite pegar corpos de mulheres... Até que ele foi considerado insano, foi internado e demorou 10 anos para que ele pudesse ir a julgamento. 
Ed Gein morreu em 1984, 10 anos depois do primeiro O Massacre ser lançado.

Tudo isso ai foi usado para vários filmes, inclusive O Massacre da Serra Elétrica (1974), ou seja, O Massacre é inspirado na história maluca desse cara. 
A partir disso, você já tem uma noção do que trata o filme e que ele não é um simples Serial Killer. 
Leatherface (vilão do filme), foi inspirado na história de Ed Gein. Nem tudo o que você vê no filme, aconteceu de verdade, mas que ele é inspirado no louco do Ed, ele é! 
Agora se você for assistir os outros filmes de O Massacre, meio que destruíram toda essa realidade. 

O primeiro filme do O Massacre foi meio que um filme caseiro, sem estrutura, com atores que talvez nem eram atores até o filme acontecer, um filme de baixo orçamento. Mas que funcionou para valer! Botou medo em todo mundo na época do lançamento e querendo ou não bota medo em muita gente nos dias de hoje, e sim, falo apenas do original.

Hoje em dia, que pessoa não sabe da existência do filme? Mesmo que não tenha assistido o filme, todo mundo sabe que ele existe e muitas pessoas relacionam o título a um filme muito medonho e sangrento.
ERRADO. O filme é medonho, mas nada sangrento. Não tão tem violência explicita, mas isso não significa NADA, o filme continua sendo um sucesso...

O que acontece é que as pessoas sabem tão pouco e dizem saber muito. As pessoas só acham que filme terror tem sangue e mais sangue e cenas pornográficas. Mas não, nem sempre é assim. Tem bons clássicos, tem boas histórias, tem boas cenas.. Basta saber enxergar isso, basta saber lhe dar com isso, e apreciar um bom filme de terror.

O Massacre da Serra Elétrica, o filme de baixo orçamento, gravado em condições 'precárias', mas que revolucionou a história do terror no cinema.

Bora pesquisar mais, antes de ver filmes? ;)

THE SAW IS FAMILY.

Um comentário:

  1. Nunca li tanta burrice como aqui nesse texto seu, o filme é um lixo sim, não vem com mimimi de história, se for analisar o filme como cinema por si só, é só um lixo deplorável e vagabundo, dá sono assistir aqueles atores fanfarrões e aquelas cenas mal feitas, não chega nem perto de outros da mesma época, filme podre, perda de tempo... você é que é paga pau para o filme, o filme dá sonoooooo

    ResponderExcluir