Comunicação Visual

17:22 Ana C. 0 Comentários


Dia 03/08, eu irei voltar a estudar, e por algum motivo que eu ainda não sei qual, eu estudarei Comunicação Visual.
Eu simplesmente me inscrevi e passei, agora se eu vou gostar já não sei, vamos ver no que vai dar! Andei pesquisando bastante sobre Comunicação Visual, e achei tudo muito interessante e tem várias áreas de trabalho. Então, resolvi falar sobre Comunicação Visual para vocês.

Comunicação Visual é todo meio de comunicação expresso com a utilização de elementos visuais, como: signos, fotografias,desenhos, gráficos, vídeos entre outros.
Antes de ser usar os termos: design visual ou programação visual, adotava-se comunicação visual para a determinação da área de enquadramento do designer visual.
É toda transmissão e recepção de uma mensagem por meio exclusivo da visão.

O que eu achei mais interessante em Comunicação Visual, é o fato de trabalhar com imagens, cores, texturas para que o seu trabalho chame a atenção das pessoas... A final quando você vai comprar algo, vai em algum lugar, ou visita algum site, você vai gostar primeiramente pela primeira impressão que o produto te dá. Tudo se encaixa em Comunicação Visual, desde um cartaz de divulgação, logo de uma marca, capa de um livro, ou uma simples fotografia. 

Eu também gostei bastante da ideia, porque posso me engajar em trabalhos sociais e voluntários, como fazer algo totalmente visual destinado a deficientes auditivos.

Em fim, Comunicação Visual é isso! A forma de expressão e conquista do público. 

0 comentários: