APP: MyFitnessPal

09:02 Ana C. 0 Comentários


Hoje eu vim falar de um aplicativo que pode mudar a vida de muitas pessoas, e vem mudando a minha. O MyFitnessPal é um app que controla toda a caloria que você ingeriu e os execícios que você fez durante o dia, isso faz com que você tenha controle em sua alimentação e atividades físicas, fazendo com que você mantenha o seu peso ou perca mais peso. Então, resolvi contar para vocês um pouco da minha experiência com o aplicativo!!!! 

Eu estava procurando um aplicativo assim, faz muito tempo, já tentei vários, mas o que realmente está funcionando e funciona é o MyFitnessPal. Eu tenho o aplicativo em meu celular, assim fica mais fácil de cadastrar os alimentos que eu como durante o dia e ver o que o aplicativo mostra para minha melhoria. Mas o MyFitness também funciona do computador, basta clicar aqui, para entrar no site. 

Você começa fazendo um cadastro, totalmente gratuito (tudo no aplicativo é gratuito), com esse login e senha você irá acessa-lo e atualiza-lo sempre. 
Conforme você vai ingerindo alimentos e bebidas, você vai adicionando eles no app, assim ele começa a contar quantas calorias você está ingerindo, com o número de atividades físicas que você fez, e mostra quantas calorias você ainda pode ingerir naquele dia, para bater a sua meta!

O MyFitnessPal pede sua idade, sua altura, seu peso atual e se você quer manter ele ou perder mais, se você opta pela opção de perder mais peso, ele irá pedir para você colocar qual é a sua meta. Assim, automaticamente ele lhe mostra quantas calorias você deve ingerir por dia, para que sua meta se torne realizada. 

Além de tudo isso, o aplicativo mostra também o seu progresso diário através de um gráfico, trás dicas através do 'blog', e permite que você acompanhe seu desempenho de proteínas, vitaminas, cálcio, ferro, gorduras e tudo o que você precisa saber que está comendo.

O melhor desse aplicativo é que na hora de adicionar um alimento na lista de ingeridos do dia, ele irá mostrar várias opções para que você possa escolher a correta, mas se você quer algo mais preciso você deve, na hora da pesquisa, dizer alguma característica do alimento. Se você vai comer algo pronto, você pode cadastrar ele na lista de alimentos com o código de barras... Basta clicar na opção de código de barra, assim ele abre uma câmera que você passa por cima do código da embalagem, como se fosse tirar uma foto, e ele adiciona na sua lista o alimento.

Comece a ter uma alimentação mais saudável com a ajuda do MyFitnessPal.

P.S: Ele funciona em português!!!

Super recomendo :)




0 comentários: